segunda-feira, 1 de julho de 2013

Meu livro preferido é... JANE EYRE

BRONTË, Charlotte.
JANE EYRE
(Ed. BestBolso)
"Minha mãe, que é uma atriz brilhante [Blythe Danner], começou a ler Jane Eyre para mim quando eu tinha provavelmente nove ou dez anos de idade. Foi o primeiro livro adulto no qual eu mergulhei de cabeça. Há uma cena na qual Jane é uma criança vivendo com seus parentes, e um primo mais velho começa a torturá-la. Ela luta contra ele, mas acaba sendo trancada em um quarto como forma de punição. Eu senti a frustração dela. Quando li novamente o livro na escola, eu me senti tocada por outras partes do livro — em especial as cenas com Jane já como a jovem governanta recém-chegada na mansão de Rochester e ainda muito insegura dela mesma."

- Gwyneth Paltrow é uma das mais celebradas atrizes estadunidenses de sua geração. Entre outros prêmios, ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 1999 por "Shakespeare Apaixonado", ano em que concorreu nessa categoria com a brasileira Fernanda Montenegro. É uma leitora voraz, segundo relatam seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário