segunda-feira, 6 de maio de 2013

Meu livro preferido é... BLEAK HOUSE

"Meu autor favorito sempre foi Charles Dickens. Lembro-me de minha mãe lendo Bleak House (A Casa Abandonada) para mim quando eu ainda era uma menina. Cheguei a entrar em tratativas com a MGM para escrever um roteiro para que o romance fosse levado às telas. Assinamos um contrato, fiz o primeiro rascunho do trabalho e a produção do filme começaria na primavera de 1962, mas não foi adiante, o projeto simplesmente desapareceu. Bleak House é o romance de Dickens que contém um dos arranjos mais vasto, complexo e curioso de personagens secundários e subtramas. Trata de um caso judicial absurdo e é tão memorável que levou a Inglaterra à reforma legal de 1870."

Agatha Christie (1890-1976) foi uma das mais famosas escritoras britânicas. Conhecida pelos romances e contos policiais, também foi uma profícua dramaturga, sendo sua A Ratoeira a peça teatral há mais tempo em cartaz em todo o mundo, tendo estreado em 1952. Se tivesse conhecido a Sapere Aude! Livros, certamente aprovaria o seu clima de mistério e sua vasta coleção de livros da própria autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário